segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Na contramão das Festividades



Adoro esse feriado de carnaval, pela mudança de rotina, nada a ver com os bailes, as escolas de samba e as bebedeiras homéricas. Mas por passar maior tempo principalmente comigo mesma, assistir filmes, ler, relaxar. O carnaval tem seu valor (para os que o curtem), sua beleza e vivacidade ... mas à mim não convence de todo: Ora! ... faça-me o favor, eu quero ser louca nos meus momentos insanos, não nos dias marcados na folhinha e anestesiados com éter, que é para não machucar e voltar na quarta-feira de Cinzas caretinha, caretinha para os braços da mamãe! Faz tempo que me irrita essa folia agendada, essa hora marcada, esse "agora pode, porquê é carnaval!". Aquela nudez toda ... combatida, e profana, proibida e maldita, me soa tudo tão falso, tão forçado! Beldades nuas que se tornarão capas das revistas da semana vindoura. Não me importo nem um pouco em estar na contramão das festividades, há lugar para todos: os foliões e aqueles que aproveitam os dias de folga para vivenciar suas opções eleitas de lazer. VIVA A DIVERSIDADE!

(... seguem algumas dicas para o que se fazer nesse carnaval: zerar jogos; retomar projetos antigos e inacabados; aprender a cozinhar; visitar aquele parente que você não vê a muito tempo; e o meu preferido ... hibernar.)

Por hoje é só tenho alguns assuntos pendentes para resolver ... vou dar uma espiadinha nos desfiles de carnaval da TV, adoro a explosão de cores, animação!

(Carine Linhar)

Um comentário:

  1. È verdade, somos assim mesmo, não gosto disso ou daquilo mas sempre acabamos dando uma "espiadinha"

    ResponderExcluir