quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Nós gostaríamos de estar lhe irritandoo...

Conto:

O telefone tocou quando Artur Roberto estava no banho, o que já ligou o alarme de carro que ele tem instalado bem no meio do peito. Já é tarde, deve ser alguma emergência, pensou, enquanto saia do banheiro ainda todo molhado e enrolado na toalha.
-Alô?
-O senhor Artur Roberto se encontra?
-É ele mesmo.
-Boa noite, aqui quem fala é Suziellen, do PitbullBank, e gostaríamos de estar oferecendo para o senhor…
-Desculpe, mas eu sou cliente de vocês? (o alarme disparou)
-Não senhor, justamente por isso gostaríamos de estar…
-Por favor, esta conversa está sendo gravada?
-Perfeitamente, senhor.
-Então eu vou falar umas coisas, mas não é pra você, ok Suziellen? É na esperança de que alguém com juizo e poder de decisão aí do Banco Pitbull possa ouvir, tá certo?
-Perfeitamente, senhor.
-P%”@ Q&$ P@$&(!!!! Será que vocês não podiam gastar dinheiro melhorando o serviço de atendimento ao consumidor de quem já é cliente desse banco canino? C@%ETE!!! Em vez de ficar pertubando o meu banho, C@%al#0!! Queria comunicar e esse Banco cachorro que ele acaba de entrar na minha lista de M#RD@!. Eu tenho uma lista de todas as empresas que ficam me irritando, ligando pra minha casa, oferecendo algo que obviamente não é vantajoso pra mim, porque se fosse, vocês não estariam oferecendo. Eu NUNCA MAIS, em toda MINHA VIDA, vou adiquirir qualquer produto que seja das empresas que estão na minha lista ouviram bem? C@%al#0!! NUNCA!!!!…
… Pronto Suziellen, acabei. (o alarme do peito de Artur desligou)
-Mais alguma coisa, senhor?
-Na verdade, sim. Tem uma coisa que eu sempre quis perguntar. Ciranda, cirandinha vamos todos…?
-Estar cirandando, senhor.
-Obrigado Suziellen, boa noite.
-O senhor esteja tendo uma boa noite, senhor.
clic.
*
( ... isso é realmente um saco, ligações para oferecer planos de operadoras, serviços de bancos, promoções de lojas, ... parece que escolhem os momentos mais inoportunos para realizarem as ligações, por isso nem sempre são bem tratados ou respeitados ao telefone, ... se ao menos fossem mais simpáticos, menos insistentes e não tão mecânicos com as palavras! ... )
Carine Linhar

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

As 5 coisas que aprendi com o lápis *

1ª qualidade: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
2ª qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
3ª qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
4ª qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. E Finalmente a...5ª qualidade: O Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços...Pense nisso!!!
Paulo Coelho

(Paulo Coelho, nascido em 24 de agosto de 1947.
Escritor, compositor, artista plástico, filósofo e ator brasileiro. Ocupa a cadeira nº21 na Academia Brasileira de Letras. Em setembro de 2007 foi nomeado pela ONU como novo Mensageiro da Paz.)