quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Na onda do Amigo Secreto

Natal, Revenhon, enfim toda essas festas de Final de Ano chegando e adivinhem quem chega junto dessas datas? Sim as dívidas tamb´me, mas não é disso que eu estou falando no momento. Falo do "querido" Amigo Secreto ou muitas vezes inimogo secreto ou ainda então, nem tão secreto assim. Poxa vida! Sempre tem um pra lembrar dele e o Final de Ano se torna um suplício mais uma vez!
Amigo Secreto é basicamente uma máquina de ferrar gente, nu7nca ninguém sai totalmente satisfeito, você tira a pessoa mais difícil de presentear, e quem o tira é uma pessoa totalmente sem noção que te dá um presente "ótimo", que você nunca vai precisar. E então porque a brincadeira continua?!
O pior de tudo é tirar o chefe, você tem que tomar muito cuidado com o presente, não pode ser nada sacana, não pode ser nada que vai te prejudicar a imagem, enfim, não pode ser um presente do valor do amigo secreto, entendeu?! E ainda você é obrigado a falar aquele monte de baboseiras do seu amigo, claro que semp0re realçando os pontos positivos do mesmo (quanta falsidade), justo ele que vive enchendo seu saco, enchendo sua mesa com trabalho, que te enche a paciência te pedindo um cafézinho nas horas mais inoportunhas e que ainda te chama atenção na frente dos colegas, "ele" o mesmo que você vai chamar par padrinho do seu filho daqui a quatro meses quando nascer.
Mas s evocê não tirar o chefe, aí pode ter certeza que então9 vai tirar aquela amiga que já tem tudo, ou ainda um chato que não gosta de nada. Se você tirar alguém que ache legal, pode enrolar o papelzinho novamente, porque alguém com certeza vai se tirar, e o sorteio deverá ser reiniciado. (risos)
E ainda tem a sogra, ou aquele seu cunhado babão que enche a pança de cerveja e não fala coisa com coisa. Claro que você vai tirar o mais chato. E ainda tem a dúvida: Quem me tirou?
Pode acreditar que é aquela figura que anda sempre no mundo da lua, totalmente sem noção, que vi te dar uma daquelas cestas que já vem prontas e que você não gosta da metade das coisas que vem dentro, agendas, relógios despertadores, ou uma garrafa de vinho, tá até que isso é legal, você teve a sorte de pegá-lo num bom dia de compras, mas você realmente merecia algo melhor. Não esquecendo que porta retratos fica expressamente PROIBIDO! ok?!
Pior que toda essa bagunça é esse tal de amigo secreto onde se compra um presente que sirva para ambos os sexos e todas as idades, onde se faz o sorteio no ato te deixando sem chances para dar a desculpa de que não sabia o que a pessoa gostava, para comprar qualquer coisa sem precisar pensar muito.
Tudo resolvido, opa ... tem a comilança, muito peru, farofa, panetone e aquelas frutinhas secas sem graça que são chiques, custam uma nota e que são horríveis, tudo regado à muio espumante.
Só não vale deixar o caldo engrossar, lembre-se - Natal, espírito de luz, Paz, tranquilidade e amizade, e você se segurou até agora, aceitou todas as brincadeirinhas sem graça que fizeram com você, teve que ouvir os planos de todos para o ano de 2010 e engoliu a seco a história do Amigo Secreto. Respire, espere os fogos de artifício, deseje a todos um ano melhor do que o que passou e vá para casa tentar dormir, mas não antes de pensar em uma maneira para sacanear seu amigo secreto no próximo ano.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo e todas essas coisas mais que costumam desejar nessa época!
Tin Tin
Carine Linhar

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Assim sem muita Coerência


Pode até parecer papo de blogueiro sem noção, mas na real nos últimos dias ando meio que sem criatividade, mas com vontade de escrever. Não que não haja assunto, não que não tenha acontecido coisas importantes ou que me chamaram atenção nos meus dias de diálogos inconclusivos (principalmente hoje que se não bastasse ser dia de vento norte, ainda vi três fuscas azul-calcinha juntos, momento hilário!).
Enfim, estou acordando todos os dias no mesmo horário, até em finais de semana, porque meu relógio biológico infelizmente não falha, a mesma rota na mesma direção, no mesmo trabalho, passando os mesmos trabalhos, aprendendo, me doando, e praticando as boas ações do dia com alegria e empatia. Regressando ao lar, fazendo parceria com o computador, e checando o já tão sem graça Orkut, ou batendo um papo cabeça ou pura besteira no MSN. Tudo isso regado a muita música Boa!
Talvez seja isso, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo... e ainda trabalho, férias e essa tal de gripe suína chamada pelos tripulantes do decadente programa humorístico Casseta e Planeta de gripe “porquina”. Não se houve falar em outra coisa a não ser isso, e antes que eram a dengue, a febre amarela, ninguém mais fala disso. Acabo que tristemente não acreditando no fim do aterrorizante vírus H1N1, mas sim esperando a descoberta e chegada de mais um tormento, e não falo com hipocrisia ou tão pouco relevância e ironia, falo com clareza e realidade, é só avaliar a situação! Mas não quero falar nisso, pelo menos não agora, deixa pra outra hora.
Bom, enquanto os dias passam, eu continuo aqui, com minha dor de dente, meus chocolates e meu café quente apreciando esses dias de inverno e clamando pelo verão, só pra poder pedir pra que chegue logo o inverno.
... [texto sem muita coerência, mas cheio de verdade!]
Carine Linhar

domingo, 12 de abril de 2009

--> Super Anos 80 ...


Se eu pudesse escolher uma época para nascer, escolheria meados dos anos 80. Um tempo em que o capitalismo não dominava as pobres criaturas do mundo. Quando a globalização ainda não estava tão avançada e a internet ainda não era acessível a todos. As velhas e adoráveis cartas foram substituídas por e-mails e scraps, surgiram o Orkut e o MSN. Um tempo em que as pessoas eram mais calmas e felizes. Hoje a doença mais normal é a tal da depressão. Naquela época comiam Toblerone e baton, bebiam refrigerante Taí e tomavam ki-suco, vestiam calças com o cós alto e super ombreiras, calçavam conga e melissinha, andavam de Caloi e jogavam dynavision sem falar nos Pirecopteros, assistiam He-Man, Barrados no Baile, Caverna do Dragão, ouviam no vinil, Xuxa, Menudos, As Frenéticas e Dominó. ıılılı.♪ ♫ ♪ Tempo dos hippies em que as pessoas usavam drogas não para escapar da realidade, mas para viver loucamente, experimentar uma nova sensação. Não que eu seja a favor do uso de drogas, mas como tudo mudou. O conceito das coisas, os padrões de ética e moral. O amor nunca foi tão banalizado como nos tempos atuais. Hoje a televisão não é mais um bom programa de entretenimento e sim programas entupidos por imagens vulgares, sem nenhum conteúdo educativo e programas de platéia que expõem a vida das pessoas descaradamente. Antes sentimentos eram importantes, hoje nada mais tem importância. Apenas dinheiro, posição social e principalmente aparência. A nossa percepção sobre o tempo mudou de tal forma que não mais o "sentimos". Estamos sempre vivendo em função dos ponteiros do relógio, de planos, de ações esperados por outros, de trabalhos, de dinheiro. Porém foi nessa época que surgiu a tendência ao individualismo. Talvez foi exatamente aí que tudo começou, todo esse caos que o mundo é hoje. Hoje o caos é aceito, como se fosse normal e entrasse em equilíbrio com nossas vidas "vazias". Quero a vida mais simples ou talvez quero apenas enxergar as mudanças com outros olhos, otimismo!


( CarineLinhar )



Gírias = expressão idiomática!


* imagens by: Dicionário de Expressões Idiomáticas.
(João sem braço¹, Engolir sapo², Pagar o pato³)
......
Gíria, também chamada calão, é um fenômeno de linguagem especial usada por certos grupos sociais em que se falam palavras não convencionais para designar outras palavras formais da língua com intuito de fazer segredo, humor ou distinguir o grupo dos demais criando uma linguagem própria.
É empregada por jovens e adultos de diferentes classes sociais, e observa-se que seu uso cresce entre os meios de comunicação de massa.
" Se você gosta e usa gírias normalmente, não se culpe, elas ja fazem parte de nossas vidas e ao evitá-las não estaremos sendo verdadeiramente nós mesmos! "
E se você não gosta de gírias, fale difícil !!!
1- Prosopopéia flácida para acalentar bovinos(Conversa mole pra boi dormir)
2 - Colóquio sonolento para gado bovino repousar(História pra boi dormir)
3 - Romper a face(Quebrar a cara)
4 - Creditar o primata(Pagar o mico)
5 - Inflar o volume da bolsa escrotal(Encher o saco)
6 - Derrubar, com a extremidade do membro inferior, o suporte sustentáculo de uma das unidades deacampamento(Chutar o pau da barraca)
7 - Deglutir o batráquio(Engolir o sapo)
8 - Derrubar com intenções mortais(Cair matando)
9 - Aplicar a contravenção do Dr. João,deficiente físico de um dos membros superiores.(Dar uma de João sem braço)
10 - Sequer considerar a utilização de um longo pedaço de madeira.(Nem a pau)
11 - Sequer considerar a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais.(Nem que a vaca tussa)
12 - Derramar água pelo chão através do tombamento violento e premeditado de seu recipiente.(Chutar o balde)
13 - Retirar o filhote de equino da perturbação pluviométrica.(Tirar o cavalinho da chuva)
14 - Bucéfalo de oferendas não perquiris formação odôntica!(Cavalo dado não se olha os dentes!)
15 - O oríficio circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea de um indivíduo em alto grau etílico, deixa de estar em consonância com os ditames referentes ao direito individual de propriedade(Cú de bêbado não tem dono)
-----> ... queridos leitores! vivemos numa sociedade onde ninguém se preocupa com o próximo. Queremos que esse pessoal de priquito vaida o..., apesar de toda essa parada, é dez saber que ainda existe muita gente firmeza e que principalmente leem blogs. É uma situação cabulosa que me deixa sequiserta e mocoronga. Obrigado a todos! ^^ e desculpem alguma coisa!
Carine Linhar

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Na contramão das Festividades



Adoro esse feriado de carnaval, pela mudança de rotina, nada a ver com os bailes, as escolas de samba e as bebedeiras homéricas. Mas por passar maior tempo principalmente comigo mesma, assistir filmes, ler, relaxar. O carnaval tem seu valor (para os que o curtem), sua beleza e vivacidade ... mas à mim não convence de todo: Ora! ... faça-me o favor, eu quero ser louca nos meus momentos insanos, não nos dias marcados na folhinha e anestesiados com éter, que é para não machucar e voltar na quarta-feira de Cinzas caretinha, caretinha para os braços da mamãe! Faz tempo que me irrita essa folia agendada, essa hora marcada, esse "agora pode, porquê é carnaval!". Aquela nudez toda ... combatida, e profana, proibida e maldita, me soa tudo tão falso, tão forçado! Beldades nuas que se tornarão capas das revistas da semana vindoura. Não me importo nem um pouco em estar na contramão das festividades, há lugar para todos: os foliões e aqueles que aproveitam os dias de folga para vivenciar suas opções eleitas de lazer. VIVA A DIVERSIDADE!

(... seguem algumas dicas para o que se fazer nesse carnaval: zerar jogos; retomar projetos antigos e inacabados; aprender a cozinhar; visitar aquele parente que você não vê a muito tempo; e o meu preferido ... hibernar.)

Por hoje é só tenho alguns assuntos pendentes para resolver ... vou dar uma espiadinha nos desfiles de carnaval da TV, adoro a explosão de cores, animação!

(Carine Linhar)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Nós gostaríamos de estar lhe irritandoo...

Conto:

O telefone tocou quando Artur Roberto estava no banho, o que já ligou o alarme de carro que ele tem instalado bem no meio do peito. Já é tarde, deve ser alguma emergência, pensou, enquanto saia do banheiro ainda todo molhado e enrolado na toalha.
-Alô?
-O senhor Artur Roberto se encontra?
-É ele mesmo.
-Boa noite, aqui quem fala é Suziellen, do PitbullBank, e gostaríamos de estar oferecendo para o senhor…
-Desculpe, mas eu sou cliente de vocês? (o alarme disparou)
-Não senhor, justamente por isso gostaríamos de estar…
-Por favor, esta conversa está sendo gravada?
-Perfeitamente, senhor.
-Então eu vou falar umas coisas, mas não é pra você, ok Suziellen? É na esperança de que alguém com juizo e poder de decisão aí do Banco Pitbull possa ouvir, tá certo?
-Perfeitamente, senhor.
-P%”@ Q&$ P@$&(!!!! Será que vocês não podiam gastar dinheiro melhorando o serviço de atendimento ao consumidor de quem já é cliente desse banco canino? C@%ETE!!! Em vez de ficar pertubando o meu banho, C@%al#0!! Queria comunicar e esse Banco cachorro que ele acaba de entrar na minha lista de M#RD@!. Eu tenho uma lista de todas as empresas que ficam me irritando, ligando pra minha casa, oferecendo algo que obviamente não é vantajoso pra mim, porque se fosse, vocês não estariam oferecendo. Eu NUNCA MAIS, em toda MINHA VIDA, vou adiquirir qualquer produto que seja das empresas que estão na minha lista ouviram bem? C@%al#0!! NUNCA!!!!…
… Pronto Suziellen, acabei. (o alarme do peito de Artur desligou)
-Mais alguma coisa, senhor?
-Na verdade, sim. Tem uma coisa que eu sempre quis perguntar. Ciranda, cirandinha vamos todos…?
-Estar cirandando, senhor.
-Obrigado Suziellen, boa noite.
-O senhor esteja tendo uma boa noite, senhor.
clic.
*
( ... isso é realmente um saco, ligações para oferecer planos de operadoras, serviços de bancos, promoções de lojas, ... parece que escolhem os momentos mais inoportunos para realizarem as ligações, por isso nem sempre são bem tratados ou respeitados ao telefone, ... se ao menos fossem mais simpáticos, menos insistentes e não tão mecânicos com as palavras! ... )
Carine Linhar

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

As 5 coisas que aprendi com o lápis *

1ª qualidade: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
2ª qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
3ª qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
4ª qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. E Finalmente a...5ª qualidade: O Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços...Pense nisso!!!
Paulo Coelho

(Paulo Coelho, nascido em 24 de agosto de 1947.
Escritor, compositor, artista plástico, filósofo e ator brasileiro. Ocupa a cadeira nº21 na Academia Brasileira de Letras. Em setembro de 2007 foi nomeado pela ONU como novo Mensageiro da Paz.)

sábado, 24 de janeiro de 2009

Ontem fiz "Anos" ...

Parabéns!

Ontem fiz anos!
Mas não percebo a alegria de fazer anos... acordei e olhei no espelho: possíveis rugas, olhos caídos, peles penduradas..., e cara satisfeita! ... só quando o espelho me ladrou é que reparei que estava a olhar para o cão do vizinho. “Estranho... o cão do vizinho aqui no meu quarto”?! Disse eu tomando uma coca-cola morna, e comendo um pedaço de pizza fria, encontrada sob a cama, ao abominável homem das neves enquanto alimentava suas abelhas amestradas. Sem falar no noticiário que passava incessantemente na TV dizendo que os sapos haviam feito um plano juntamente com os ETs para destruir a terra. Poxa justamente sapos???
Não poderiam ser macacos cansados de serem comparados com os homens?
Formigas enraivecidas por terem perdido suas parentes por esmagamento?
Tigres furiosos por serem mal tratados nos circos pelo mundo a fora?
Ufa!!! Era um pesadelo! E isso explica o fato de haver porcos à cantar nas árvores! ^^
Acordei de sobre salto e corri para o espelho! Rugas? Olhos caídos? Peles penduradas? Dessa vez o cachorro não me ladrou! Estou ficando velha! “ mas a cara de satisfeita é real! “

(Carine Linhar)




quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

vÂndalos da madrugada ¹²³ - O Retorno!


[minha versão da história]

E mais uma vez a trupe entra em ação; Os mesmos lugares, os mesmos caminhos, o mesmo destino e as mesmas pessoas, assim assim chamadas: Charles da Folha, Carine do Postinho, Maicon do Imec, e Gy..., Gy..., Gy turista! [risos]
Dessa vez com a missão de desfrutar de momentos com a galera, mas tentar chegar em casa antes do resultado do paredão do BBB9.
Assim seguimos em direção ao nosso ponto de encontro favorito, lugar de descontração, e onde somos conhecidos pelos garçons e afins, pelas nossas bagunças e frases debochadas. [o importante é que pagamos à vista]
Não sei explicar qual era o fenômeno, mas estávamos cercados por seres indesejáveis, mas que se fizeram presentes com muita educação.
Depois de desfrutarmos de nossos lanches, dessa vez preparados com razoável rapidez, e tirarmos algumas fotos inclusive dos lanches que estavam muito bem decorados por nós, verdadeiras obras de arte contemporânea, como diz o Charles.
E destaque para a Gy, que com a máquina fotográfica em punhos, sempre preparada para capturar os melhores lances e ângulos do pessoal. [pelo menos ela tentou] Mas acho que ela estava contra mim, porque me cortou em algumas, e isso que eu nem tinha contado que ela estava usando um All Star que me pertencia .... ops! foi sem querer, finjam que não ouviram, ou melhor ... q não leram.
Foram muitas gargalhadas, fotos, inclusive de estranhos, e as de All Star que tiveram espaço garantido ocupando o posto de melhores em minha concepção. Até a polícia parecia conspirar a nosso favor, quando nos viam [aquele monte de malucos no meio da rua, tirando fotos nos canteiros], fingiam que nos viam e desviavam caminho, nos livrando de possíveis autuações.
Após a interminável jornada, mais cansados, desgastados, e sérios, uashaushausha ... como assim?! Seguimos com muito entusiasmo até nossos respectivos lares, quer dizer, o Maicon ficou perdido pelo caminho, não deu conta de chegar até em casa, e ficou por aí ....
Gy, Charles e eu continuamos a caminhada, combinando o programa do dia seguinte, certos de que a noite valera a pena.

obs.: não estragamos as plantas dos canteiros, os seres estranhos eram lagartixas ( pelo menos 4 ), e o BBB já havia acabado. xD

Amooo vocês! Obrigado por fazerem parte da minha vida! ^^

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O ciclo da Vida

(Como não sou a melhor escritora de todos os tempos da última semana, e ainda estou organizando as idéias, gostaria não só de postar textos de minha autoria, queria compartilhar outras histórias agradáveis, leves e de bom humor, por isso brindo-lhes com uma pérola de nada mais, nada menos que Charles Chaplin. Leia é realmente muito bom, e não esqueça de comentar. Obrigado!)

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?
Charles Chaplin

(Sir Charles Spencer Chaplin, ator, nascido em 16/04/1889 e falecido em 25/12/1977)

domingo, 18 de janeiro de 2009

O queridinho não só do mundo, mas de "todo mundo"!

Há quem diga que não vive sem ele, contam que quanto mais velho e sujo melhor fica [isso já foi comprovado], que ele é a companhia perfeita para todas as ocasiões. Estamos falando de uma paixão que já segue várias gerações: All Star ... o tal já existe desde 1908, e muitos modelos já foram criados, verdadeiras obras de arte.Símbolo de rebeldia com muito estilo e adoradores, emos, punks, "normais" e até pagodeiros, enfim uma legião [e não só urbana] de adoradores.Com data de criação mas sem data de validade, All Star cresceu e provou ser ícone de performance, qualidade e resistência, ocupando o posto de umas das marcas mais fortes e democráticas do mundo. Faça parte de 100 anos de história, de pessoas que colocaram em seus pés uma voz única de originalidade ... de pessoas que colocaram em seus pés uma voz única de rebelião otimista, idéias e inovações que cultivam até hoje nossa origem democrática! Bom ... amo Al Star e tenho certeza que se você não gosta, ao menos conhece alguém que goste, eu pelo menos poderia citar uma lista um tanto quanto grande de adoradores do mesmo!